AO VIVO

A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes é uma das maiores festividades do calendário religioso da cidade de Pelotas. Ela é realizada em conjunto pelas Paróquias Santo Antônio, no Laranjal, e Sagrado Coração de Jesus, na região do porto.

Os festejos iniciam no dia 27, às 18h, com carreata saindo da Com. Nossa Senhora dos Navegantes, no Valverde até a Com. Matriz Santo Antônio, onde será celebrada a Missa, às 19h.

No domingo (28), ocorre a mateada na Comunidade do Valverde, a partir das 17h e, às 19h, a Santa Missa.

Nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, ocorre o tríduo em preparação da Festa nas duas Paróquias em paralelo. Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, as celebrações são às 18h, na Igreja Matriz. Na Paróquia do Laranjal, as celebrações ocorrem dia 29, na Com. Santo Antônio; dia 30, na Com. Nossa Senhora de Lourdes (no Barro Duro); e, dia 31, na Com. Nossa Senhora dos Navegantes (na Z3), sempre às 19h30.

Ainda, no dia 1º, ocorrerá a procissão pelas ruas da Colônia de Pescadores Z3, a partir das 19h30.

No dia 02, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, ocorre a oração do Rosário às 7h30 e, em seguida a imagem de Nossa Senhora é conduzida em procissão motorizada até a Colônia Z3, onde ocorre a Missa Festiva às 10h. A imagem retorna com a procissão lacustre a partir das 15h. Concluindo as festividades, ocorre a Missa Festiva, às 18h no ginásio do Colégio São José (levar cadeira de praia) e, às 19h, na Com. Nossa Senhora dos Navegantes do Valverde.