AO VIVO

O programa integrante do eixo de prevenção do Pacto Pelotas pela Paz, ACT – Criando Crianças em Ambientes Seguros -, está com inscrições abertas até o dia 7 de abril. A política pública municipal alcançou aproximadamente 500 famílias desde o seu lançamento, em 2018, e tem o objetivo de fortalecer vínculos entre crianças, pais e cuidadores com base em relações sem violência. 

De acordo com a coordenadora do programa e diretora da Secretaria de Assistência Social (SAS), Alicéia Ceciliano, são realizados oito encontros com duração de duas horas, baseados nas trocas de experiências entre os participantes e atividades lúdicas para que compreendam a importância de criar um ambiente familiar saudável e livre de qualquer tipo de violência. 

Pais, responsáveis, cuidadores, gestantes, professores, famílias que já passaram por alguma situação de violência podem realizar as inscrições, presencialmente, na sede da SAS, que fica na rua Marechal Deodoro, 404, nas Escolas de Educação Infantil (Emeis) e nos Cras e Creas mais próximos às residências. Também há a possibilidade de inscrever-se pelo telefone/WhatsApp (53) 3309-3634 ou pelo e-mail estruturafuncional@gmail.com.

Confira a documentação necessária

– Carteira de Identidade

– Certidão de nascimento da(s) criança(s) de zero a 10 anos

– Comprovante de endereço

Confira a entrevista no programa Conexão RU: