AO VIVO

Cerimônia ocorre a partir das 18h30 na Casa de Praia, na avenida Antônio Augusto Assumpção

A temporada de verão de 2023 na praia do Laranjal será oficialmente aberta neste sábado (7), em uma cerimônia que contará com a presença da prefeita Paula Mascarenhas e autoridades. A atividade ocorre a partir das 18h30min na Casa de Praia, no calçadão da avenida Antônio Augusto Assumpção, espaço onde acontecem as ações da Estação Verão do Sesc, realizadas em parceria com a Prefeitura de Pelotas. A cantora Xana Gallo será atração musical. 

“Ficamos muito felizes com a parceria entre Sesc e Prefeitura, que é grande apoiadora das iniciativas. Com isso conseguimos proporcionar há 15 anos lazer aos nossos veranistas, moradores e turistas, que passam pela nossa praia do Laranjal, com atividades de recreação, esporte e cultura”, afirmou o gerente do Sesc Pelotas, Luis Fernando Parada.

O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella também destaca a importância da parceria. “O Sesc tem em seu DNA o trabalho com a parte cultural e com o cuidado com a saúde física e mental do cidadão, o que é essencial. Neste ano incluímos atividades todos os dias da temporada de verão, com vários esportes e apresentações artísticas aos finais de tarde, além de torneios de competições, o que vai valorizar o espaço da praia e quem passa e mora lá poderá usufruir disso”, disse.

Equipes dos programas Bairro Empreendedor – que visa fortalecer a economia local através da organização de pequenos negócios localizados em todas as regiões da cidade – e o Nota Legal Pelotense – que estimular o cidadão a solicitar o recibo fiscal do pagamento de serviços e, assim, concorrer a prêmios – estarão no local para atender a população e divulgar os serviços. 

O que acontece na primeira semana da Estação Verão 2023

O Estação Verão vai promover aulas de ritmo, rústicas e torneios de bocha, beach tênis, vôlei de dupla e de praia, beach soccer, além do Projeto Praiano com o campeonato de futebol, e atrações culturais, como shows de artistas locais durante happy hour.

Na primeira semana oficial do evento, a população poderá participar, no sábado e domingo (8), do aulão de ritmos, às 9h30 e às 17h, que contará com sorteio de camisetas. Também no domingo, o público infantil poderá ver o Incrível Hulk, na Casa de Praia, das 15h às 16h30. É solicitado que, se possível, os participantes levem 1kg de alimento. 

Também ocorre uma caminhada neste sábado e no dia 14, além de um torneio de bocha em dupla mista e individual, às 8h30. A partir desta sexta-feira (6), até o dia 16 de janeiro, haverá aulas de skate e campeonatos na beira da praia, das 9h às 11h30, e das 15h às 19h.

Por Marina Amaral

Foto: Rodrigo Chagas