AO VIVO

Unidade vai receber melhorias no sistema de geração de energia

Unidade de Pronto Atendimento (UPA ) Areal vai interromper o atendimento ao público, na próxima quarta-feira (7), das 7h às 12h. A suspensão momentânea será para a ampliação da capacidade do gerador de energia do prédio, cujo alcance passará a cobrir toda a unidade. Para a esse trabalho, a rede elétrica precisará ser desligada.

De acordo com o diretor da UPA Areal, Nelson Soares, a melhoria foi projetada pela administradora da Unidade, o Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano (IB Saúde), sem ônus para o Município, e vai permitir a cobertura de todo o prédio em caso de interrupção no fornecimento de energia elétrica. Antes, apenas os setores essenciais como salas de medicação, posto de enfermagem, sala de observação e outras eram atendidas pelo gerador. 

 “Áreas como a recepção, triagem, consultórios médicos, farmácia, administrativo e centro de referência infantil também passarão a ser cobertos pelo gerador. Um entendimento de que era o mais adequado, necessário e que vai qualificar o atendimento á população, estamos fazendo essa melhoria”, detalhou Soares. O investimento na ampliação da cobertura do gerador é de R$ 30 mil.

Por César Soares

Foto: Rodrigo Chagas.