Inscrições ainda podem ser feitas. Preparatório será hoje terça-feira (8)

A prefeitura de Pelotas e parceiros realizam, nesta terça-feira (8), das 19h às 22h, a segunda edição do Aulão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas ocorrerão no auditório externo do Colégio Municipal Pelotense e as inscrições que são gratuitas ainda podem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário disponível neste link.

A primeira edição do Aulão foi realizada em 2019. Com a pandemia do coronavírus, não foi possível realizar o encontro em 2020 e 2021, mas já está tudo pronto para a edição de 2022. A atividade é uma iniciativa da Prefeitura, como ação do Pacto Pelotas pela Paz, e tem o objetivo de auxiliar os estudantes que estão em preparação para a prova do Enem de 2022, oferecendo uma revisão dos principais conteúdos exigidos na avaliação. As provas do Enem 2022 serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro, em todo o país.

A expectativa é de que cerca de 600 pessoas participem do Aulão. Os interessados devem se inscrever por meio do formulário (https://forms.gle/8j5vxfr29KUeMPWe8) e, depois, podem retirar o ingresso para o evento no Centro de Atenção ao Turista (CAT), banca 45 do Mercado Central, com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social. O CAT funciona de segunda-feira a sábado, das 9 às 18h, e aos domingos das 10 às 15h.

O Aulão do Enem conta com o apoio do Curso Pré Vestibular Geekie Pelotas (antigo Anglo Vestibulares), Faculdades Anhanguera, Diário Popular e Polvo Internet. As Faculdades Anhanguera oferecerão uma bolsa de 100%, no curso escolhido, ao aluno participante do aulão que fizer seu vestibular e tiver a melhor nota.

Caso algum dos interessados não puder doar um quilo de alimento, pode procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da sua região, que liberará a participação.

Por Ascom

Foto: Michel Corvello