Novo elevador garante 100% de inclusão no acesso aos serviços do prédio

Para garantir maior acessibilidade, conforme assegura a política municipal dos direitos da pessoa com deficiência, a Prefeitura de Pelotas inaugurou, recentemente, o novo elevador do Paço Municipal. Somado à plataforma de elevação instalada na lateral do prédio, inaugurada em dezembro de 2021, o investimento garante 100% de acesso à pessoas com dificuldade de locomoção.

A prefeita Paula Mascarenhas pontuou os avanços já existentes no prédio histórico e comemorou a ampliação da acessibilidade. “A gente já contava com a plataforma de elevação, na parte externa, mas o acesso, ainda assim, ficava limitado ao primeiro piso. Estamos muito felizes por conseguir tornar o Paço Municipal 100% acessível”, destacou a chefe do Executivo.

Com acessibilidade vertical garantida, o novo elevador conta com sistema de iluminação em LED, ambiente climatizado, capacidade de até 210 kg e dimensões adaptadas para o transporte de pessoas em cadeira de rodas.

Por Micael Carvalho