AO VIVO

Prefeitura de Pelotas divulga o cronograma da vacinação para a semana que se inicia na segunda-feira (7) e se estende até o sábado (12). As doses podem ser recebidas pelo público nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a quinta-feira (10) das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h. No Centro de Especialidades, a imunização será de segunda a sexta-feira (11) das 8 às 18h. Outra opção é o Mercado Central, bancas 16 e 17, onde a imunização será de segunda a sexta-feira das 8 às 17h e, aos sábados, das 10 às 15h. O Trailer da Vacina passa por manutenção preventiva e deverá retornar nesta semana, quando o novo itinerário será divulgado.

A campanha Quem Ama Protege da Secretaria Municipal da Saúde prossegue até o dia 12. O objetivo é recuperar a cobertura vacinal com os imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação para crianças e adolescentes, mas se entende também a adultos que queiram completar seu esquema vacinal. Há, também, a possibilidade de agendamento de dia, local e horário de vacinação em crianças e adolescentes, que deve ser marcado no site da Prefeitura através do link https://pelotas.com.br/agenda-vacinacao/agendar

A segunda dose de reforço das vacinas contra o coronavírus está disponível para pessoas com 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades. Os imunossuprimidos com 18 anos ou mais podem receber a terceira dose. Esse público precisa apresentar o atestado-padrão, disponível no site https://www.pelotas.com.br/coronavirus, no menu vacinação > documentos.

A SMS esclarece que todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia em adultos e crianças acima dos 3 anos. Não há necessidade de intervalo entre a aplicação do imunizante contra o coronavírus e outros.