AO VIVO

Aplicação de imunizantes ocorre nas UBSs e no Mercado Central. Trailer da Vacina passa por manutenção preventiva

A Prefeitura Municipal disponibiliza o calendário vacinal para a semana entre os dias 17 e 22 de outubro. As doses de imunizantes contra o coronavírus serão aplicadas de segunda (17) a quinta-feira (20) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Nas bancas 16 e 17 do Mercado Central, a aplicação acontece de segunda-feira a sábado (22). Durante o período não haverá vacinação no Trailer da Vacina, que se encontra em manutenção preventiva.

Na última quarta-feira (12), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) deu início à campanha Quem Ama Protege, de recuperação da cobertura vacinal no município, principalmente para crianças e adolescentes. O foco da ação é a imunização contra a Poliomielite, mas é extensiva a todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, tanto em crianças quanto adultos. O mutirão foi lançado durante a Festa da Vacina, que comemorou o Dia das Crianças, e se estende até o dia 12 de novembro.

A SMS informa, ainda, que já está disponível a segunda dose de reforço das vacinas contra o coronavírus para pessoas com 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades. A SMS esclarece, ainda, que todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia, não havendo mais a necessidade de intervalo entre a aplicação do imunizante contra o coronavírus e outros.

Confira as orientações sobre a imunização, locais e horários de aplicação:

Por Andrei Kannenberg/site da prefeitura de Pelotas.