AO VIVO

Feira do Livro é destaque na programação e ocorre após dois anos de paralisação devido à pandemia

A Prefeitura de Pelotas divulga a agenda cultural da cidade para os meses de outubro e novembro. A programação engloba, entre outras atrações, apresentações musicais, feiras de artesanato e o desfile Moda Pelotas. O destaque é a 48ª Feira do Livro, que volta à praça Coronel Pedro Osório, depois de dois anos por restrições impostas para o combate à pandemia de coronavírus. O evento literário tem início marcado para esta sexta-feira (28), às 13h, e receberá visitantes até o dia 15 de novembro.

Há eventos previstos para a última semana do mês de outubro. Nesta quarta-feira (26), terá uma Aula Aberta da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), às 14h, no Largo Edmar Fetter. Os momentos para a Troca de Figurinhas da Copa do Mundo serão na sexta-feira (28) e sábado (29), das 9 às 18h, no Pátio 3 do Mercado Central. Encerrando a programação cultural do mês, serão realizados, no sábado (29), a Feira das Pulgas no Largo, das 10 às 18h, e o desfile Moda Pelotas na praça Rio Branco, em frente à antiga Estação Férrea, das 18 às 23h.

Para o mês de novembro, a programação organizada pela Secretaria Municipal da Cultura (Secult) levará para o público duas edições da Feira de Artesanato na Rua, Troca de Figurinhas do álbum da Copa do Mundo, Sexta Black, Mercado Samba Clube, Samba com Grupo Renascença, Feira da Estação e Mercado das Pulgas. Confira dias, horários e locais das atrações abaixo.

Por Andrei Kannenberg/ site da Prefeitura de Pelotas