AO VIVO

População poderá buscar o serviço no Cras do bairro no dia 4 de novembro, das 10 às 15h. Mudança ocorre por causa do mau tempo

A atividade de testagem para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Gonçalo, programada para ocorrer nesta sexta-feira (21), foi transferida para o dia 4 de novembro. A mudança ocorre devido ao clima chuvoso. Na nova data, a população da região poderá buscar o serviço entre 10 e 15h, na rua Dona Darcy Vargas, 212, no bairro Porto. 

Iniciativa da Prefeitura, a ação tem como objetivo informar a comunidade sobre os sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção da Sífilis e busca enfatizar a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado da doença, especialmente em gestantes.

Conforme a coordenadora da Rede de Doenças Crônicas Transmissíveis Prioritárias (RDCTP) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Greice Mattos, o bairro Navegantes concentra atualmente a maior taxa de Sífilis Congênita – quadro em que a infecção ocorre na gestação ou parto, devido à doença não tratada ou tratada de forma inadequada na mulher.

Por Larissa Bruno