AO VIVO

Dentro dessa linha, a expansão da Unicred Integração (sediada no Rio Grande do Sul), para a Região Nordeste do País, vem somar aos grandes objetivos do setor. Um movimento que começa com a inauguração de três novas agências: em Fortaleza e Natal, agora no mês de março, e na cidade de Teresina, com previsão de abertura para o decorrer de 2022.

No caso da capital cearense, a primeira agência local da instituição conta com uma estrutura de mais de 400 m². Em Natal, a nova sede terá área total de 306 m² e foi idealizada com foco total nos cooperados. A agência de Teresina, em construção, ocupará oito salas, em um prédio com estrutura de 320 m². “São três grandes centros muito importantes para a Unicred. Nosso objetivo é inaugurar belas agências para atender a toda comunidade, com um grande portfólio de produtos e serviços, além de diferenciais que são exclusivos da Unicred. Nossas expectativas de negócios e crescimento são muito grandes. Em todas essas capitais já estamos operando em escritórios de negócios e com ótima aceitação”, afirma Vanderlei Fiametti, diretor executivo da Unicred Integração.

De acordo com o Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé, presidente da Unicred Integração, a principal necessidade da cooperativa é assistir a uma região que, até então, não possuía a presença que a Unicred desejava. “Nossa cooperativa esteve presente em todo o território nacional, porém algumas regiões estavam desassistidas de nossos serviços. Pensando nisso, a Unicred se reestruturou e se fortaleceu, propiciando a oportunidade de se expandir para estas regiões.”

Em 2021, a Unicred se orgulha em ter conquistado um resultado inédito de R$ 426.827.230, e um crescimento de quase 70% em relação ao ano de 2020.

Nos eventos de inauguração das agências de Fortaleza e Natal, realizados nos dias 11 e 12 de março, respectivamente, o presidente da Unicred Integração, Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé, destacou a importância de um ambiente que reflita a relação entre a Unicred e os cooperados.

Em seu discurso, Dr. Cé comentou sobre a relação ganha-ganha. “Buscamos o equilíbrio entre a satisfação do cooperado, a sustentabilidade do negócio e do meio-ambiente, e o social com o programa Vida que Prospera que atua na inclusão de crianças na educação financeira, sabemos que onde há uma cooperativa Unicred, a sociedade é muito mais valorizada. Nossa prioridade é o relacionamento, o respeito e o reconhecimento por pessoas, nosso foco são pessoas acima dos números, e nossas equipes merecem o reconhecimento por estarem na ponta para valorizar os cooperados e atendê-los com humanidade.”

As inaugurações reuniram os presidentes, diretores e gestores do sistema Unicred, colaboradores, parceiros e cooperados. Nos dois eventos, também foram apresentados os gerentes das duas agências, Henrique de Sá Pereira Gonçalves (Fortaleza) e Tânia Maria Câmara Queiroz (Natal), e suas respectivas equipes de trabalho. As solenidades foram concluídas pelas bênçãos dos Padres Luiz Noronha, em Fortaleza, e Humberto Luiz de Negreiros, em Natal, seguidas de brinde e coquetel.

Assessoria