AO VIVO

Sanep fará obra no trecho entre as ruas Uruguai, Saturnino de Brito e Almirante Tamandaré, para melhorar a pressão de água na rede da região. Cada dia terá alteração específica conforme andamento das intervenções

Prefeitura informa aos motoristas que saem ou chegam na área central da cidade, pelo bairro Simões Lopes, para atentarem às alterações que ocorrerão no trânsito da rua Manduca Rodrigues entre as ruas Uruguai, Saturnino de Brito e Almirante Tamandaré. Neste trecho, a partir desta terça-feira (11), até a quinta-feira (13), o Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) estará realizando uma obra para aumentar a pressão de água na rede de abastecimento dos moradores daquela região. 

O trânsito de caminhões que acessam ou deixam o Porto de Pelotas pela região será orientado e conduzido pelos agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT). Já os veículos de passeio devem buscar rotas alternativas, como a avenida Brasil. As alterações no fluxo do trânsito ocorrerão de forma diferente a cada dia, de acordo com o andamento das escavações. (mymancavestore.com)  

Confira a programação

Terça-feira – 11/01

Será realizado um bloqueio na rua Manduca Rodrigues com rua Uruguai. Todos os veículos que transitarem pela Uruguai terão que obrigatoriamente dobrar à direita neste cruzamento. 

Quem trafega pela Manduca Rodrigues em direção à rua Almirante Tamandaré deverá, obrigatoriamente, dobrar à esquerda na rua Três de Maio, com exceção do transporte coletivo que transitará até o terminal, convertendo a direita na Uruguai. 

Além disso, os caminhões que saem do porto vão ter sua rota alterada, neste caso, os agentes de Trânsito darão apoio. Os caminhões que sairão da cidade devem transitar pela rua Tamandaré (em um trecho na contramão entre Santos Dumont e Manduca) para acessar a rua Saturnino de Brito. O local contará com a presença de equipes da STT para organizar o trânsito.

Quarta-feira – 12/01

Será realizado um bloqueio na rua Saturnino de Brito, com previsão de durar das 8 às 14h, o que inviabilizará o trânsito no local. Os veículos deverão usar a avenida Brasil como via alternativa, tanto para quem entra na cidade em direção ao centro, quanto para quem sai ou circula em direção ao bairro.

Quinta-feira – 13/01

Será realizado um bloqueio na rua Manduca Rodrigues próximo à rua Almirante Tamandaré, o que fará com que o acesso à via Tamandaré seja somente de moradores. Os caminhões que se direcionam ao porto irão desviar sua rota, entrando pela rua Uruguai e, posteriormente, na rua Santos Dumont, tendo a todo o momento o apoio dos agentes de trânsito, pois transitarão em alguns instantes na contramão da via. Conforme a STT, será feito o monitoramento do local durante todo o período.

Por César Soares