AO VIVO

Exatos dois meses após Paulo Kakinoff, presidente da GOL, anunciar junto às autoridades locais no Palácio Piratini, em Porto Alegre, os 4 novos destinos na GOL no Rio Grande do Sul para 2022 (Pelotas, Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria), o primeiro deles foi concretizado nesta segunda-feira (17/01). O voo direto e inaugural Guarulhos (GRU)-Pelotas (PET), de número G3 1222, partiu às 15h45 e pousou na cidade da região Sul gaúcha às 17h45. Para os pelotenses com destino à capital paulista, o voo direto G3 1223, também comemorativo, decolou às 18h35 do mesmo dia, aterrissando em Guarulhos às 20h20.

A mais nova rota da GOL passou a ligar, com comodidade e rapidez, um importante polo do estado com o centro comercial e financeiro do Brasil, permitindo aos Clientes a rápida conexão com todo o País e o exterior. Eis o motivo da celebração que aconteceu nos dois aeroportos, Guarulhos e Pelotas, com a presença de executivos da Companhia e autoridades do Rio Grande do Sul, os aguardados cortes de faixa e speeches especiais nas salas de embarque e a bordo.

O voo Guarulhos-Pelotas teve a presença de Paulo Kakinoff, presidente da GOL, Eduardo Leite, governador do estado do Rio Grande do Sul e pelotense, do comandante Alberto Fajerman, conselheiro do presidente da Companhia e responsável pelo speech proferido no embarque em Guarulhos, de Ciro Camargo, gerente de Relações Institucionais e Desenvolvimento Internacional da GOL, e de uma tripulação composta de Colaboradores oriundos exclusivamente de Pelotas e região: o comandante Manoel Burg, natural de Rio Grande e piloto chefe da Companhia, Felipe Rodrigues, copiloto, as chefes de cabine Suzane Sousa e Mielke e o comissário Patanjali – todos de Pelotas. Os Clientes da GOL que desembarcaram na cidade gaúcha foram gentilmente recepcionados com doces, dentro da mais pura tradição local.

“Este voo ligando Pelotas e a zona sul do Estado com o centro econômico do País vai trazer enormes benefícios a Pelotas, não só facilitando a vida de quem tem negócios no centro do País, como também atraindo investimentos privados para a nossa região, já que o acesso agora fica facilitado. Irá também atrair turistas a Pelotas – nós temos muitas riquezas a oferecer, mas faltava essa ligação direta com o centro. É uma grande notícia, uma das principais dos últimos tempos e a maior nas áreas da economia e do turismo”, ressalta Paula Mascarenhas, prefeita de Pelotas.

São 4 frequências semanais de ida e volta entre Guarulhos, um dos principais hubs da GOL, e a cidade de Pelotas. Os voos são operados pela Companhia com o Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.