AO VIVO

As forças de segurança e de fiscalização do Município, que atuam por meio das Operações Integradas do Pacto Pelotas pela Paz, saíram às ruas neste final de semana para fiscalizar o cumprimento das medidas de prevenção e controle da pandemia previstas pelo Decreto nº 6.522/2022. De quinta-feira (6) até a madrugada deste domingo (9), agentes de Trânsito, Guarda Municipal, Brigada Militar e a Polícia Civil, com o apoio de fiscais da Prefeitura, conferiram eventos e estabelecimentos, além de promover abordagens em diferentes locais.

Na noite de sábado (8) até a madrugada de domingo, o efetivo abordou 83 veículos, emitiu 12 notificações por irregularidades e 14 Autos de Infração de Trânsito (AITs), com o recolhimento de três veículos. Os agentes, em colaboração com a Vigilância Sanitária e fiscais da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, verificaram protocolos em evento realizado no bairro Três Vendas e visitaram três estabelecimentos, a partir de denúncias enviadas. No final do turno, barreira de trânsito foi instalada na avenida Bento Gonçalves próximo à rua Andrade Neve. Também ocorreu a dispersão de aglomerações na região do Porto.

Barreiras sanitárias na Bento e combate a aglomerações na zona portuária também ocorreram na sexta-feira (7). Foram 90 pessoas abordadas nessa ação, além de 17 AITs emitidos e seis veículos recolhidos.

Na quinta-feira (6), as Operações deram apoio ao Plano Tático Operacional do 4º Batalhão de Polícia Militar, que levou policiamento ostensivo às ruas, visando a redução da criminalidade. Durante o trabalho, 491 pessoas foram abordadas, 312 veículos fiscalizados e 89 autuados, sendo 25 veículos recolhidos.

Ascom