A Prefeitura preparou uma série de atividades de educação e conscientização para segurança no trânsito.

Com o lema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, tem início no próximo sábado (18) em Pelotas, a Semana Nacional de Trânsito, com uma série de ações de educação e conscientização para a segurança no trânsito. A programação abrirá com uma blitz educativa na avenida Bento Gonçalves, próximo ao Altar da Pátria, e no encerramento está previsto um passeio ciclístico.

Confira a programação:

18/09 – sábado

9h30min na avenida Bento Gonçalves (Altar da Pátria)

-Blitz Educativa;

-Dicas de trânsito em rádios;

19/09 – domingo

14h na avenida Adolfo Fetter (próximo ao Posto Shell)

-Blitz Educativa com agentes de trânsito

-Divulgação nas Redes Sociais.

20/09 – segunda-feira (feriado)

21/09 – terça-feira

– 18h na Empresa Valtra Polisul

-Palestra na Empresa Valtra Polisul, com o agente Fabian do setor de Educação de Trânsito da SMTT

-Concurso doTrânsito 2021 (escolas)

-Dicas trânsito em rádios;

– Divulgação nas Redes Sociais.

22/09 – quarta-feira

– 10h – Blitz Educativa na Praça Cel. Pedro Osório

– Live às 20h no facebook https://www.facebook.com/SecretariaMunicipalDeSegurancaTransporteETransito/

Live “Dia Internacional na Cidade sem Meu Carro”, na Página Transporte e Trânsito de Pelotas, com o secretário de Transportes e Trânsito, Flávio Al Alam; o idealizador do Pedal Domingueira, Telmo Coelho e o arquiteto urbanista, Guto King.

-Concurso do Trânsito 2021 (escolas);

23/09 – Quinta-feira

14 h – Blitz Educativa para Ciclistas na avenida Ildefonso Simões Lopes, 1206

-Concurso do Trânsito 2021 (escolas);

24/09- sexta-feira

Concurso do Trânsito 2021 (escolas);

25/09 – sábado

26/09- domingo

9h – Passeio Ciclístico de Encerramento da Semana, com saída do Shopping Pelotas e chegada no Bairro Quartier. Sorteio de Brindes e Divulgação nas Redes Sociais

A Semana Nacional de Trânsito é promovida pala Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), este ano. O evento vai contar com a parceria dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), Pedal Domingueira, J L Casarin, Sest/Senat, Bikepel, Secretaria de Educação e Desporto(Smed), Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), Pelotas Parque Tecnológico, rádios locais e escolas da rede municipal, estadual e particular.

ENTREVISTA SEMANA NACIONAL DO TRANSITO – parte um
ENTREVISTA SEMANA NACIONAL DO TRANSITO – parte dois