O  Programa Universidade para Todos (Prouni) divulga a lista dos pré-selecionados na segunda chamada do 2° semestre de 2021 nesta terça-feira (3). Estudantes que escolheram a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) devem comprovar as informações até o dia 11 de agosto.

A confirmação de dados deve ser realizada no site do Portal de Inscrições da UCPel. Após realizar o login, o candidato deve buscar a opção inscreva-se; selecionar o curso desejado; e,  escolher o percentual pré-selecionado pelo Ministério da Educação (MEC) e clicar em inscreva-se.

Ainda no site, no menu à esquerda, deve ser respondido o questionário socioeconômico, além de anexados todos os documentos solicitados. Há uma opção para dúvidas que abre espaço para perguntas. O candidato com dificuldades no preenchimento do formulário ainda pode acessar o manual ilustrado.

A situação do processo de confirmação de informações também deve ser acompanhada no site do Portal de Inscrições da UCPel. Mais informações podem ser obtidas no site do Prouni-UCPel.

Os que não forem convocados nas duas primeiras chamadas poderão se inscrever na lista de espera do processo seletivo nos dias 17 e 18 de agosto. A lista dos pré-aprovados ficará disponível para consulta em 20 de agosto. Os selecionados terão que comprovar as informações da inscrição entre os dias 23 e 27 de agosto.