AO VIVO

Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC
Por Felipe Fischer

Em jogo válido pela 14° rodada da Série B do campeonato brasileiro, O Brasil enfrentou o Avaí no estádio da Ressacada em Florianópolis e empatou em 1 a 1. A partida foi movimentada, logo aos 18 minutos da primeira etapa Netto finalizou de fora da área após um contra ataque bem construído e abriu o placar para o rubro negro. Dois minutos depois, Lourenço atingiu o zagueiro Ícaro com a sola da chuteira em uma entrada forte e levou cartão vermelho.
Com a superioridade numérica o Xavante passou a pressionar mais o Leão da Ilha, criando boas chances de ampliar o marcador, mas também, sofreu com os contra golpes armados pelo clube catarinense. Aos 24 minutos do segundo tempo o atacante Júnior Dutra arriscou de longa distância, acertou um bonito chute no ângulo e empatou a partida. Pouco depois Jarro foi expulso e deixou as equipes com igualdade numérica.
Mesmo com chances claras de marcar gols criadas para os dois lados, a partida acabou com o placar igualado. O resultado deixa o Avaí na 7° colocação com 22 pontos e próximo ao G-4. Já o Brasil segue como 16°, agora com 12 pontos, essa é a mesma pontuação da primeira equipe do Z-4. O rubro negro volta a campo no Sábado (31/07), quando enfrenta o Sampaio Côrrea no Bento Freitas às 19:00.

Ficha Técnica:
Brasil: Matheus Nogueira; Vidal, Alan Dias, Ícaro e Kevin; Wesley (Bruno Matias), Denilson (Rômulo) e Gabriel Terra (Renatinho); Netto (Lucas Santos), Jarro e Ramon (Fabricio).
Técnico: Cláudio Tencati
Cartões amarelos: Bruno Matias, Denilson e Jarro (2)
Expulsões: Jarro

Avaí: Glédson; Edilson, Rafael Pereira, Betão, Diego Renan (João Lucas); Marcos Serrato (Wesley Soares), Bruno Silva, Lourenço; Renato (Valdívia), Jonathan (Júnior Dutra) e Copete (Vinicius Leite).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Cartões amarelos: Bruno Silva, Edilson e Jonathan.
Expulsões: Lourenço.

Data: 25 de julho de 2021
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis-SC

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), Bruno Boschilia (PR), Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Gustavo Ervino Bauermann (SC).