AO VIVO
Câmera André Jonsson/OFEC

Por José Tonini

O Brasil enfrentou o Operário na manhã deste sábado (10) em Ponta Grossa, a partida foi válida pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Xavante até começou melhor a partida, e quando eram 23 minutos, Luiz Fernando foi derrubado pelo goleiro Simão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Mas o goleiro do Operário se redimiu e espalmou a cobrança de Ramon no canto direito. O Brasil seguiu melhor no jogo e teve inclusive um gol anulado antes do intervalo.
O Brasil seguiu melhor no começo da segunda etapa e conseguiu abrir o placar aos seis minutos. Quando Gabriel Terra recebeu livre na esquerda e cruzou para Fabrício, dentro da pequena área, só completar e marcar seu terceiro gol pelo Xavante.

Após marcar seu gol, o Brasil por mais uma vez sucumbiu no jogo e permitiu a virada ao Operário. O primeiro gol dos paranaenses saiu aos 25 minutos. Leandro Vilela ficou com a sobra após cruzamento, dominou e bateu. O segundo gol veio dez minutos depois, mais uma vez em bola aérea. Lucas Mendes cruzou e Fábio Alemão cabeceou para o chão matando Matheus Nogueira. O Brasil sentiu a virada e não teve forças para buscar o empate nos minutos finais, enquanto o Operário valorizou a posse da bola e conseguiu mais uma vitória.

Com o resultado o Brasil permanece na zona de rebaixamento, é o 18º colocado com apenas 7 pontos conquistados em 10 jogos disputados. A delegação xavante nem retorna para Pelotas, pois volta a campo na próxima terça-feira, pela 11ª rodada. O jogo é em Goiânia contra o Vila Nova, às 16 horas, no Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA.

Ficha técnica:

Brasil:
Matheus Nogueira; Thalys, Ícaro, Héverton e Kevin; Rômulo, Wesley (Denilson) e Gabriel Terra (Lucas Santos); Fabrício (Júnior Viçosa), Luiz Fernando (Welinton Torrão) e Ramon (Bruno Matias). 
Técnico: Cláudio Tencati.
Amarelados: Fabrício
Gol: Fabrício (6’/2T)

Operário:
Simão; Alex Silva (Lucas Mendes), Fábio Alemão, Reniê e Djalma Silva; Leandro Vilela, Tomas Bastos (Pedro Ken) e Leandrinho (Marcelo); Rafael Oller (Thomaz), Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio (Schumacher). 
Técnico: Matheus Costa
Amarelados: Alex Silva, Fábio Alemão, Schumacher (OPE),.
Gols: Leandro Vilela (25’/2T) e Fábio Alemão (35’/2T)

Arbitragem: Dewson Fernando da Silva (PA), Helcio Neves (PA), Rafael Vieira (PA) e Murilo Klein (PR).

Data: 10 de julho de 2021
Local: Estádio Germano Krüger – Ponta Grossa-PR