O projeto de extensão do Direito da UCPel– Núcleo de Boas Práticas: Gestão Empresarial, Tributária, Trabalhista e Previdenciária (GETTP) promove uma live dia 23 de junho, como parte da programação das Quartas da Extensão. Além de falar sobre  as ações realizadas pelo projeto, a transmissão virtual abordará a parceria entre a Católica e a Sala do Empreendedor da Prefeitura de Pelotas.

A live terá a participação dos sete alunos que atuam no GETTP e o convidado será o  secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella. A proposta, segundo a coordenadora do Núcleo de Boas Práticas e professora do Direito,  Juliani Veronezi Orbem, é divulgar como será a ação da Católica junto ao público atendido pelo setor municipal de apoio aos empreendedores locais. “A pessoa que procurar a Sala do Empreendedor para constituir empresa ou regularizar a sua situação como empresário e que necessite de informação jurídica nas áreas empresarial, tributária, trabalhista ou previdenciária, será encaminhado ao projeto”, explica Juliani.

Como participar da live

As pessoas interessadas em participar da live do Núcleo de Boas Práticas do Direito podem se inscrever no endereço do projeto Quartas da Extensão. A transmissão ocorre pelo canal da UCPel no Youtube, a partir das 18h. Será concedido certificado de participação de uma hora.

O GETTP

O Núcleo de Boas Práticas: Gestão Empresarial, Tributária, Trabalhista e Previdenciária do curso de Direito tem um  ano de atuação.Os alunos, assessorados pelos professores, prestam informações jurídicas à pessoas que se enquadram como Microempreendedor Individual (MEI), microempresa e empresa de pequeno porte. A coordenadora do projeto salienta a importância dessa ação extensionista para os alunos, mas também para o desenvolvimento regional. “Para os acadêmicos o projeto oportuniza atuação prática profissional já durante a formação. Para a universidade ajudar os pequenos empresários significa auxiliar no desenvolvimento da região, possibilita o desenvolvimento empresarial, circulação de renda, criação de postos de trabalho, justifica Orbem.

Como ter acesso ao projeto

Devido a pandemia todos os atendimentos do GETTP são virtuais. Os empreendedores  podem entrar em contato pelos e-mails:

nucleodeboaspraticasucpel@gmail.com

juridico.salaempreendedor@pelotas.rs.gov.br