A prefeita Paula Mascarenhas, o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e a construtora Pelotense assinaram no início desta semana o contrato para o início das obras de requalificação com pavimentação asfáltica das ruas Artur Hameister, nas Três Vendas, e Manoel Lucas de Lima, na Cohab Tablada. A projeção é que as obras comecem na segunda quinzena de maio.

O valor das obras está orçado em R$ 246.417,50, recursos de mais uma emenda parlamentar, destinadas pelo deputado pelotense. “Ficamos muito satisfeitos em poder atender mais essa demanda da comunidade. São mais duas obras importantíssimas para a cidade, que se somam a várias outras que estamos conseguindo realizar. Em pouco mais de dois anos, já conseguimos atender mais de 20 ruas e avenidas, mais de R$ 18 milhões em investimentos em infraestrutura em Pelotas e vamos continuar nesta linha“, detalhou Trzeciak.

Demanda aguardada por moradores

A vice-presidente da Associação dos Moradores da Cohab Tablada, Sônia Macedo, que também acompanhou a assinatura do contrato, lembrou que é uma demanda há muito tempo esperada pela comunidade. “Vai melhorar muito! Vai facilitar, principalmente, o deslocamento de pais, alunos e professores até a Escola Municipal de Educação Infantil Ivanir Dias, além de ser, também, mais uma alternativa de saída do bairro em direção à avenida Salgado filho”, destacou.

As obras

As duas vias são de pedra irregular e vão receber pavimentação asfáltica do tipo CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). Na rua Manoel Lucas Lima, na Cohab Tablada, será requalificado o trecho entre a avenida Coronel Thomaz Flores e a rua Alfredo Satte Alam – área de 1.427,70 metros quadrados, cerca de 165 metros de extensão. Na rua Arthur Hameister, entre as ruas Professor Araújo e Marcílio Dias, serão 1.552,34 metros quadrados de área pavimentada, numa extensão de aproximadamente 168,50 metros. Além da pavimentação, as intervenções contemplam sinalização horizontal e vertical.