As inscrições para a educação infantil da rede municipal e para o Colégio Pelotense se encerram nesta quarta-feira (17). O processo é todo on-line através do link, e poderá ser feito, inclusive, durante o feriado de Carnaval. O resultado será divulgado no dia 28, no mesmo endereço eletrônico da inscrição.

As vagas

A secretária municipal de Educação, Adriane Silveira, explica que as inscrições são exclusivas para educação infantil, correspondendo a crianças de zero a 3 anos, subdivididas em:

· berçário – zero a 1 anos e 11 meses;

· maternal – 2 anos a 2 anos e 11 meses; e

· maternal 2 – 3 anos a 3 anos e 11 meses.

Para o Colégio Pelotense, são relativas ao ensino fundamental – 1° ao 9° ano –, ensino médio – 1° ao 3° ano –, Curso Normal – Anos Iniciais diurno, Curso Normal – Educação Infantil noturno, além do aproveitamento de estudos do Curso Normal– Anos Iniciais diurno e aproveitamento de estudos do Curso Normal – Educação Infantil noturno.

A titular da Pasta alerta que as vagas para a educação infantil seguem alguns critérios, como zoneamento da escola. “No momento da inscrição deve ser feita a opção por três escolas, sendo que a primeira deve ser a de maior interesse para o aluno e próxima ao endereço onde mora, e, depois, as outras duas“, afirma.

Sorteio

As vagas serão distribuídas em sorteio eletrônico que ocorrerá dia 25 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 28, no mesmo link da inscrição, onde será indicada a instituição de ensino para a qual o estudante foi destinado e deverá realizar a matrícula.

Está sem tempo? Ouça a notícia: