AO VIVO

O temporal que atingiu parte do Rio Grande do Sul na segunda-feira (12) causou destelhamentos e falta de luz em cidades do interior gaúcho. Ao menos seis cidades foram atingidas pela tempestade. Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, 30 casas foram danificadas pela força dos ventos e da chuva. Os dados foram divulgados hoje pela Defesa Civil. A situação mais grave ocorreu em Rio Grande, onde uma mulher morreu ao tentar buscar abrigo da chuva. 

A fatalidade ocorreu após a vitima sofrer um choque elétrico ao tentar se abrigar da chuva em uma parada de ônibus. De acordo com os bombeiros, a vítima não percebeu que um fio energizado estava em contato com uma poça de água.

Na cidade de Uruguaiana, além do destelhamento de casas, houve falta de luz e queda de postes. Já foram distribuídos na localidade 1,2 mil m² de lonas para as residências atingidas. Em Morro Rendondo, cidade da Zona Sul do Estado, um incêndio foi provocado por um raio. As chamas foram apagadas pela intervenção do Corpo de Bombeiros. 

O município de São Lourenço, também localizado na Zona Sul, registrou apenas falta de energia elétrica. Em Pelotas, houve a obstrução de pistas e o corte no abastecimento de luz ocorreu por conta da queda de árvores. A Defesa Civil ainda trabalha para levantar dados referentes à cidade de Pedras Altas.