AO VIVO

Por: Aline Klug

As obras no Bento Freitas seguem a todo vapor, após parada realizada no final do ano de 2020. Quem passar pela Avenida Juscelino Kubitschek já poderá ver, entre os portões da Baixada, as arquibancadas tomando forma e quase prontas para receber a massa xavante, na volta à normalidade.

Acredito que o andamento da obra aqui, segundo ele [encarregado da obra], que até o final de semana esteja com 80% das arquibancadas já colocadas do lugar” afirmou o vice-presidente de Patrimônio do Brasil, Cláudio Carvalho.

Ainda segundo o responsável pela parte patrimonial do clube, a previsão para a entrega total referente a montagem, chamada de pré-moldagem, é até o final deste mês de janeiro.

Muitos podem se perguntar a causa da demora e também sobre a estrutura que está sendo montada. A arquibancada da Juscelino abrigará, futuramente, pontos comerciais, que ajudarão na questão financeira do clube. “Eu não sei te dizer o número exato, mas acredito que serão cerca de doze lojas, em um espaço generoso cada uma delas, viradas para essa Avenida remodelada que temos aqui na JK” declarou Carvalho ao programa Lance Rápido.

Após o final da montagem, a obra parte para a sua fase final, que contará com a confecção de blocos e o levantamento das paredes que cercarão o local.

Sabemos que a dificuldade está grande mas ainda temos muita coisa para fazer, é um acabamento demorado. A gente vai envolver de oito a dez mil blocos, que ainda temos que produzir. Inclusive temos que correr atrás de doações de cimento e de areia” disse.

Durante a entrevista, o vice-presidente de patrimônio fez um apelo à torcida rubro-negra quanto à doações de materiais de construção e/ou dinheiro. Estas podem ser feitas diretamente na secretaria do clube na rua João Pessoa, 694, das 10h às 16h (aos sábados, somente pela manhã).

Novos projetos

Durante a conversa, o vice-presidente ainda afirmou que novos projetos devem entrar em pauta já no início da nova gestão, ao qual Cláudio Carvalho segue ocupando o cargo responsável pelo patrimônio.

Desta vez, a revitalização que ainda está sendo planejada e debatida, deve acontecer na arquibancada localizada na Dr. João Pessoa, onde ficam abrigadas, além das cabines destinadas à imprensa, a área social.

Já existe conversações com algumas pessoas, inclusive com o próprio presidente que está entrando, Nilton Pinheiro, da gente fazer um projeto. Com esse projeto na mão sairíamos atrás de recursos para que aconteça essa obra, que a principio ela está sendo pensada de onde termina a arquibancada da Neto até a social” finalizou.