AO VIVO

Por: Aline Klug

A terça-feira (20) foi marcada por movimentação e início da pré temporada na Boca do Lobo. Na tarde de ontem, 14 atletas iniciaram as atividades no gramado da Avenida, visando o Campeonato Gaúcho de 2021. A maior parte dos atletas que marcaram presença na apresentação são jogadores que faziam parte do plantel áureo-cerúleo durante a Série D do ano passado. Porém, duas novidade também foram apresentadas.

O zagueiro Silvio, vindo do São Luiz é uma das apostas do lobo. Seu nome vinha sendo cotado desde o início do mês. Aos 32 anos, o defensor passou a maior parte de sua carreira no Londrina, de 2013 à 2019. Ainda acumula passagens por Paraná, Bragantino e atuou pela equipe de Ijuí, no ano passado, em 26 partidas e balançou as redes duas vezes.

Silvio :: Silvio Henderson Santos de Freitas :: Pelotas

A outra novidade foi quanto ao, também zagueiro, Maurício. O jogador estava na Ferroviária, onde disputou a A2 do Campeonato Paulista. O atleta, aos 26 anos, passou por equipes como Osasco Audax, Audax Rio, América-RN, URT, Ferroviária e Taubaté.

Durante a semana e até o início do estadual, novos nomes chegarão ao Pelotas. Segundo o departamento de futebol, o lobo deve contar com cerca de 28 atletas para a competição.

Atletas que estiveram na apresentação

Goleiros: Ravel e Vinicius Parise
Defensores: Marcelo, Gabiga, Gabriel Silva, Wendel Lomar, Silvio e Maurício
Meio-campistas: Moisés, Itaqui, Daniel Costa e Guilherme Bauer (oriundo da base)
Atacantes: Marcão e Gustavo Sapeka