AO VIVO

Por: Aline Klug

O atacante Luiz Henrique está de saída do Grêmio Esportivo Brasil, deixa o clube onde teve sua formação como atleta e parte em uma longa viagem aos Emirados Árabes. O jogador se despediu na manhã desta quarta-feira (13) através das suas redes sociais, em uma postagem emocionante.

Sua nova equipe, o Al Wasl, de Dubai, é treinada por Odair Hellmann, que trabalhou com o atacante na base do Inter, em 2018. O atacante é desejado pelo treinador a um tempo, no ano passado, por exemplo, o técnico tentou a contratação de Luiz, quando ainda treinava o Fluminense.

Com a negociação, o Brasil deverá receber 150 mil dólares, ou seja, R$ 750 mil, por 70% dos direitos econômicos e continua com 30% para futuras negociações.

Com a venda já firmada, Luiz Henrique não atuará mais pela equipe Xavante e se despediu dos companheiros de elenco na vitória contra o Juventude, na quarta-feira (13).

O Al Wasl é o segundo maior campeão dos Emirados Árabes, com sete títulos, atrás apenas do Al Ain, que tem 13. O clube não vence a liga desde a temporada 2006/07.

Confira a publicação do atleta nas redes sociais

“Chega um momento na vida em que temos que fazer escolhas, sejam elas esperadas ou não. E agora, chegou o meu momento. Aqui foi onde realizei o meu maior sonho, o de ser um atleta profissional. Nesse momento estou com os sentimentos divididos. Um lado transborda felicidade por estar crescendo profissionalmente e por dar mais um passo importante na minha carreira. Já o outro lado excede um pouco de tristeza, por estar saindo de um clube tão apaixonante.

Agradeço a direção, a comissão, os funcionários e todos aqueles que de alguma forma contribuíram com o meu crescimento. Torcedor xavante, o meu muito obrigado!

A minha família e amigos, agradeço por torcer e confiar em mim e por estarem sempre ao meu lado. Isso é por vocês.

Deus está escrevendo uma nova história para mim!

Meu muito obrigado @gebrasiloficial .”

Imagem: Giancarlo Santorum