AO VIVO

Por: Aline Klug

O atacante Danilo Gomes não faz mais parte do plantel do Grêmio Esportivo Brasil. Atleta que estava no Xavante em condições de empréstimo, juntamente com São Paulo, seguirá para o Atlético Goianiense, onde firmou vínculo até o final do Campeonato Goianense de 2021, com possibilidade de prorrogação.

No contrato do atleta com o Rubro-negro constava que em caso de proposta de uma equipe da Série A, a liberação seria possível – sem pagamento de multa. A rescisão já foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF, no qual já consta sua foto com a camiseta do Dragão.

Em entrevista à Rádio Universidade, o executivo do clube, Felipe Gil, afirmou que a direção foi pega de surpresa com a informação. “A questão do Danilo nos pegou de surpresa ontem de noite, fui contactado pelo executivo do São Paulo falando que estava acertado com o Atlético. No contrato o Brasil não tinha nenhum custo com o atleta e havia clausula em liberação em caso de proposta de Série A” declarou. O profissional afirmou ainda que Rafael Vinicius, atleta que chegou junto com Danilo, também possui as mesmas condições contratuais.

Danilo chegou ao Bento Freitas no início da Série B do Campeonato Brasileiro, em 17 partidas disputadas, o atacante marcou um gol.

O atleta deve chegar até o final de semana a Goiânia. Seu novo clube, o Atlético-GO disputa a Série A do Campeonato Brasileiro e ocupa a 15ª posição na tabela de classificação.

Foto: Assessoria Botafogo-SP