AO VIVO

Por: Aline Klug

A bola já está rolando na nona rodada da Série B. E o Brasil viajou mais de 1.400 km em busca de sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (12), a partir das 11h, no Brinco de Ouro, em Campinas, o Xavante encara o Guarani, em duelo para se afastar da parte de baixo da tabela e manter o embalo em busca do pelotão da frente.

Situação do Guarani

O Guarani chega para a partida vivendo seu momento de mais tranquilidade desde o começo da competição. Após a chegada do técnico Ricardo Catalá, o Bugre empatou com o Oeste e venceu o Operário-PR fora de casa, saindo do Z-4. Agora a equipe tenta alcançar duas vitórias seguidas pela primeira vez no torneio para confirmar o bom momento em busca da recuperação na tabela.

Porém, a equipe acumula derrotas contra o CSA, Cruzeiro, Paraná, Chapecoense e Náutico e conseguiu vencer na terceira rodada o Botafogo-SP, fora de casa.

Neste momento, o Guarani ocupa a 15º colocação, com sete pontos conquistados em oito jogos. Uma vitória, o deixa no 11º lugar na tabela de classificação.

Situação do Brasil

Foram seis jogos sem vencer desde o início da Série B. Empate com Cuiabá, Ponte Preta e Oeste e derrota para CRB e Operário. Mas agora é página virada. O Xavante vem duas vitórias seguidas, contra Cruzeiro e Náutico, e quer buscar a terceira, para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.

Uma vitória neste sábado deixa o Brasil na 10º colocação, a quatro pontos do G4 e seis da zona de rebaixamento. A equipe de Hemerson Maria ocupa neste momento o 12º lugar, com 9 pontos. Vale lembrar que o Xavante possui um jogo a menos, contra o Sampaio Corrêa, válido pela 5º rodada do campeonato nacional.

Retrospecto

Guarani 1 x 2 Brasil
Brinco de Ouro – 28 de maio de 2019 – 6ª rodada
Gols: Felipe Amorin (Guarani)
Xandão (contra) e Marcinho (Brasil)

Brasil 0 x 0 Guarani
Bento Freitas – 27 de setembro de 2019 – 25ª rodada

Provável escalação do Guarani

Rafael Pin; Cristovam, Wálber, Didi, Bidu; Deivid, Eduardo Person, Bruno Sávio , Murilo Rangel; Giovanny e Júnior Todinho. Técnico: Ricardo Catalá

Quem está fora: ninguém confirmado.
Pendurado: Arthur Rezende, Deivid e Lucas Crispim.

Provável escalação do Brasil

Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Leandro Camilo, Bruno Santos; Leandro Leite, Bruno Matias; Matheus Oliveira, Simião, Danilo Gomes; Gabriel Poveda (Luiz Henrique). Técnico: Hemerson Maria

Quem está fora: Gegê (lesão tornozelo direito) e Sousa (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).
Pendurados: Bruno Santos e Gustavo Cazonatti.

Arbitragem

  • Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
  • Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
  • Assistente 2: Ailton Farias da Silva (SE)
  • Quarto árbitro: Humberto José Junior (SP)