AO VIVO

Por: Aline Klug

Foi cassada a liminar que o vereador Roger Ney (PP) havia obtido na Justiça Eleitoral para garantir sua indicação como vice na chapa da atual prefeita Paula Mascarenhas (PSDB).

Com isso, passa a valer a decisão da Executiva Estadual do Partido Progressista que optou por ter candidatura própria e indicou o ex-prefeito Adolfo Antônio Fetter Jr. como candidato.

Alegando interesse na decisão, o ex-prefeito recorreu à justiça apontando que a liminar que invalidou sua candidatura não levava em conta a necessidade de referendo por parte da Executiva estadual do PP ao Manual de Convenções. Foi a partir desde documento que Roger Ney inscreveu sua chapa na convenção realizado no dia 1º de setembro, após o fim do prazo estabelecido pelo Estatuto da sigla.

Em sua decisão, o juiz da 34º zona eleitoral de Pelotas, Gérson Martins salientou o respeito constitucional da autonomia partidária.

Roger Ney afastado da presidência do diretório

Nesta terça-feira (15), o presidente estadual do Progressistas, Celso Bernardi, determinou o afastamento do vereador Roger Ney da presidência do diretório do partido em Pelotas. A decisão foi tomada após pedido de abertura de processo ético no partido por parte de apoiadores de Fetter Jr.

Com a decisão, quem assume a presidência da sigla na cidade é a atual vice, Beth Marques Dias, defensora da candidatura própria do partido ao Executivo.