AO VIVO

Por: Aline Klug

Começou a Série C do Campeonato Brasileiro e este sábado foi dia de gaúchos em campo. São José e Ypiranga são os representantes do Estado na terceira divisão nacional, porém tiveram uma primeira rodada diferente. O Zequinha venceu em casa, já o Canarinho acabou sendo derrotado fora.

São José x São Bento

A partida aconteceu tarde deste sábado (8), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O partida não pode acontecer no estádio Francisco Novelletto, por conta das restrições da prefeitura, o clube chegou a divulgar uma nota de repúdio sob a alegação de tratamento diferenciado, uma vez que a dupla Gre-Nal poderá atuar em seus estádios.

Jogo: O São José abriu o placar aos 32 minutos com Rafael Tavares, que aproveitou boa jogada de Maradona. O gol do zequinha saiu logo após duas boas chegadas do São Bento, que teve chance de empatar ainda na primeira etapa, com Bambam, porém, o centroavante teve pênalti defendido pelo goleiro Fábio.

O segundo tempo seguiu disputado. Aos 26 minutos, Bruno Leonardo foi expulso e deixou a equipe visitante com um a menos. Assim, o São José passou a ter ainda mais vantagem física e segurou a vitória e os primeiros três pontos na competição.

O São José volta a entrar em campo no próximo sábado (15), quando visita o Tombense, às 16h, em Tombos.

Brusque x Ypiranga

A peleia teve início as 17 horas deste sábado (8), no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. O Brusque entrou em campo embalado e empolgado, depois de garantir vaga na Série C e ainda levantar a taça da Série D, o clube catarinense venceu a Copa Santa Catarina, a Recopa Catarinense, conseguiu a inédita classificação à terceira fase da Copa do Brasil e está de volta na final do estadual depois de 28 anos. Já o Ypiranga fez um bom Campeonato Gaúcho, chegou a semifinal do primeiro turno do estadual mas acabou sendo derrotado pelo campeão, Caxias. Na classificação geral ficou em 5º lugar.

Jogo: O Ypiranga começou melhor na partida e quase abriu o placar com Cristiano. Mas foi o Brusque que saiu na frente. Depois de cobrança de falta, a zaga chegou a afastar o perigo, mas Everton Alemão pegou a sobra e colocou os donos da casa na frente. Mesmo com o placar contra, o canarinho seguiu mais ativo no sistema ofensivo, e após jogada individual de Cristiano, ele mesmo empata treze minutos depois.

Na etapa final, o Brusque perdeu o artilheiro Edu, substituído com dores. Porém, o Ypiranga perdeu Reinaldo, expulso. Os donos da casa aproveitaram os minutos finais, aos 29 do segundo tempo, com um jogador a mais, e Thiago Alagoano, com chute de fora da área, deu a vitória ao Quadricolor.

O Ypiranga entra em campo apenas no próximo no domingo (16), quando recebe o Londrina, no Colosso Da Lago, às 16 horas.

Foto: AI/São José