AO VIVO

Por: Aline Klug

O Lobão segue se reforçando para a disputa da Série D 2020. Na tarde de ontem, terça-feira (11), o goleiro Renan assinou o contrato e foi oficialmente apresentado. O arqueiro já havia confirmado à Rádio Universidade que estaria chegando à cidade neste início de semana, após ser campeão do interior com o Esportivo.

Renan, aos 35 anos, teve seu início na profissão nas categorias de base do Internacional, onde permaneceu entre os anos de 2004 a 2008. Após, passou por dois times da Espanha: Valencia e Xerez, e retornou ao colorado em 2010. O atleta ainda soma passagens por Goiás, Ceará, São Bento e Esportivo, onde disputava o Campeonato Gaúcho.

O goleiro ainda defendeu as cores do país, em 2005 foi titular em sete jogos do Campeonato Mundial de Futebol sub-20. E também chegou a Seleção Olímpica em 2008, onde dos seis jogos em que defendeu a meta brasileira, somou cinco vitórias e apenas uma derrota.

Chego muito motivado nesta retomada de temporada do futebol brasileiro. O Pelotas tem como objetivo o acesso e eu fico feliz em fazer parte deste projeto. Vou trabalhar muito e fazer todo o possível para as coisas acontecerem, que o Lobão consiga o mais alto sempre.” afirmou Renan.

Foto: Tales Leal/AI ECP

Outro atleta que foi apresentado, mas na manhã quarta-feira (12) é o meio campista Maylson, de 31 anos. O atleta disputava o Gauchão pelo Novo Hamburgo.

Em sua carreira, o experiente meia obteve destaque ao defender o Grêmio por cinco temporadas. O atleta também acumula passagens por Sport, Portuguesa, Figueirense, Criciúma, Chapecoense, Red Bull Brasil, Náutico e mais recentemente, chegou a semifinal do segundo turno do estadual com o Novo Hamburgo.

Assim como o novo goleiro do lobo, Maylson também defendeu o verde e amarelo, disputou a Copa do Mundo sub-20 no ano de 2009, onde participou de cinco partidas. No mesmo ano jogou o Campeonato Sul-Americano da mesma categoria, na competição marcou 2 gols em sete jogos em que foi titular.

Estou muito feliz com essa oportunidade de trabalhar aqui no Pelotas. Confiante demais no projeto do clube, com muito trabalho tenho certeza que vamos fazer uma grande competição e conseguir o objetivo que é subir para a Série C.” falou Maylson.

O Pelotas estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no dia 20 de setembro, quando enfrenta o Marcílio Dias na Boca do Lobo. A partida ainda não tem horário definido.

Foto :Tales Leal/AI ECP