AO VIVO

Por: Aline Klug

Chegou o dia, vai começar a Série B do Campeonato Brasileiro. O Brasil entra em campo para sua estreia no campeonato contra um adversário que fez bons investimentos e está de olho no acesso. Ao longo da semana ouvimos o técnico Hemerson Maria falar que a equipe rubro-negra não chegará com força máxima neste início de competição, nesta quinta-feira (7) conversamos com o executivo de futebol, Felipe Gil, que falou que o xavante está em construção. Porém, o futebol é resolvido dentro de campo e tudo pode acontecer a partir das 19:15h na Arena Pantanal.

Situação do Cuiabá

O Cuiabá no passado, terminou a Série B na 8ª colocação, com 52 pontos, sendo 13 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. Ficou a 10 pontos do G-4 e 23 pontos do Z-4.

O Campeonato Mato-grossense foi paralisado, juntamente com o futebol em todo o país e ainda não retornou, a previsão é que a bola volte a rolar apenas no mês de novembro. Antes da parada, o Cuiabá foi líder do primeiro turno e iria disputar as quartas de finais da primeira fase contra a equipe do Luverdense, jogos que acabaram não acontecendo.

Na última semana, a equipe fez dois amistosos preparatórios contra equipes da Série A e ficou no empate com o Atlético-GO e venceu o duelo diante do Goiás.

Situação do Brasil

Este será o quinto ano que o Brasil disputa a Série B, no ano passado o xavante terminou a competição na 14ª colocação, com 44 pontos, sendo 11 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. Ficou a 18 pontos do G-4 e à 5 pontos da zona de rebaixamento.

Já no Campeonato Gaúcho deste ano, o Brasil ficou na 9ª posição, com 11 pontos ganhos. Foram 3 vitórias, 2 empates e 6 derrotas na competição.

Confrontos na Série B de 2019

Cuiabá 1 x 1 Brasil
Arena Pantanal – 27 de julho – 12ª rodada
Gols: Júnior Todinho (Cuiabá) e Diogo Oliveira (Brasil)

Brasil 0 x 0 Cuiabá
Bento Freitas – 25 de outubro – 31ª rodada

Escalação do Cuiabá

João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição, Romário; Elvis, Auremir, Rafael Gava; Felipe Marques, Jenison e Yago. Técnico: Marcelo Chamusca

Quem está fora: volante Ferrugem e o lateral-direito Lenon com lesões no joelho.

Escalação do Brasil

Rafael Martins; Maicon Silva, Lázaro, Camilo, Heverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Bruninho, Sousa (Poveda) e Gegê; Dellatorre. Técnico: Hemerson Maria

Quem está fora: Jarro, com problema no joelho

Arbitragem

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Árbitra Assistente 1: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Árbitro Assistente 2: Adenilson de Souza Barros (RO)
Quarto Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)