AO VIVO

Por: Aline Klug

De olho em uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil, Brusque e Brasil voltam a medir forças nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Augusto Bauer, em Brusque. No jogo de ida, no Bento Freitas, o time catarinense venceu por 1 a 0 e, agora, o xavante precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, sem depender dos pênaltis.

Situação do Brusque

Finalista do Campeonato Catarinense, que tem os jogos de ida e volta a serem disputados, contra a Chapecoense. A fase é boa na Série C do Brasileiro, a equipe é a 3ª colocada do Grupo B, com um ponto a menos que o líder Volta Redonda, na competição são duas vitórias, contra Ypiranga e São Bento e uma derrota na quinta-feira passada para o São José. O Brusque confia no fator casa para passar de fase e embolsar R$ 2 milhões de cota da CBF.

Na Copa do Brasil, o Quadricolor desclassificou o Sport na primeira fase, após vencer em casa por 2 a 1 e na segunda fase aplicou uma goleada de 5 a 1 no Remo e acabou com o sonho de classificação do clube de Belém.

Situação do Brasil

Após um começo ruim na Série B, sem nenhuma vitória em quatro jogos, o Brasil vai em busca da recuperação, a equipe é a 17ª na classificação do nacional e o primeiro time na zona de rebaixamento.

Na Copa do Brasil, a chegada de novos atletas e a troca na casamata, se comparado ao jogo de ida, é a principal arma do xavante. A equipe rubro-negra eliminou Gama, após empate em 3 a 3 fora de casa na primeira fase e venceu o Manaus na segunda fase por 1 a 0, fazendo assim história, por ser o pelotense a ir mais longe na Copa do Brasil, ainda com o técnico Gustavo Papa.

Último confronto

Brasil 0 x 1 Brusque
Terceira fase da Copa do Brasil – jogo de ida
Bento Freitas – 12 de março de 2020
Gol: Thiago Alagoano

Provável escalação do Brusque

Zé Carlos; Edílson, Ianson, Éverton Alemão, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Alex Sandro, Thiago Alagoano, Marco Antônio; Geovane Itinga.

Quem está fora: Edu (cirurgia no joelho); Ronaell e Gustavo Henrique (lesões musculares); Fio e Neguete (transição); Guilherme Escuro, Jefferson Renan e Johnny (já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil).
Pendurado: Gustavo Henrique.

Provável escalação do Brasil

Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Luís Felipe, Leandro Camilo, Héverton, Bruno Santos; Gegê, Sousa, Bruno Matias; Poveda e Dellatorre.

Quem está fora: Lázaro e Alex Ruan (suspensos); Cristian Revson (lesionados) e Jarro (já atuou na competição pelo CSA).
Pendurado: Gabriel Poveda.

Arbitragem

Árbitro: Wagner Reway (PB)
Árbitro Assistente 1: Oberto da Silva Santos (PB)
Árbitro Assistente 2: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Quarto Árbitro: Celio Amorim (SC)