AO VIVO

Por: Aline Klug

Vai começar a segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Brasil entra em campo nesta terça-feira (11), fazendo sua estreia em casa, contra a equipe aniversariante do dia, a Ponte Preta. Com portões fechados por conta da pandemia de Covid-19, a equipe xavante terá seu primeiro confronto em casa, mas sem a massa rubro-negra. A bola rola às 19h15 no estádio Bento Freitas.

Situação do Brasil

O xavante vem um de empate sem gols na estreia da competição, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. Agora, jogará em casa buscando a primeira vitória. O time é 12º colocado com um ponto.

Situação da Ponte Preta

A Ponte vem a Pelotas em busca da reabilitação. A derrota para o América-MG por 1 a 0 na primeira rodada foi marcada por polêmicas de arbitragem. A equipe ocupa a 16º colocação, ainda não pontou e tem saldo negativo de -1 gol.

No ano passado, terminou a Série B na 11º colocação, com 47 pontos ganhos. Somou 11 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.

Assim como o Brasil ,a Ponte Preta ainda disputará o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, A Macaca carrega uma vantagem após ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0, no dia 12 de março, em partida contra o Afogados-PE. No Campeonato Paulista, a equipe eliminou o Santos nas quartas de finais, porém na semi foi derrotada pelo Palmeiras, que após sagraria-se campeão.

Confrontos na Série B 2019

Brasil 1 x 0 Ponte Preta
Bento Freitas – 27 de agosto– 19ª rodada
Gol: Bruno Aguiar

Ponte Preta 4 x 0 Brasil
Moisés Lucarelli – 26 de novembro – 38ª rodada
Gols: Lucas Mineiro, Bill, Renato Cajá e Leandro Leite (contra)

Provável escalação do Brasil

Rafael Martins; Maicon Silva, Lázaro, Leandro Camilo, Héverton, Bruno Santos; Sousa (Revson), Leandro Leite, Bruno Matias; Dellatorre (Luiz Henrique) e Gegê. Técnico: Hemerson Maria

Quem está fora: Cristian (dores musculares na coxa direita).

Provável escalação da Ponte Preta

Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Rayan, Ernandes; Luis Oyama, Neto Moura, João Paulo, Camilo e Bruno Rodigues; Zé Roberto. Técnico: João Brigatti

Quem está fora: Luizão, João Veras e Osman (recondicionamento físico); Luan Dias e Matheus Peixoto (ainda não regularizados).

Arbitragem

Arbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)
Árbitro Assistente 1: Antônio Adriano de Oliveira (MA)
Árbitro Assistente 2: Elson Araujo da Silva (MA)
Quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS)