AO VIVO

Por: Aline Klug

O Juventude entrou em campo na manhã deste sábado (8) para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o CRB. A equipe do técnico Pintado começou a competição perdendo, mas buscou a virada e garantiu os três pontos, iniciando com pé direito no nacional.

O Ju entrou em campo embalado pelo acesso para buscar o retorno à elite após um hiato de 14 anos (foi rebaixado em 2007). Já o adversário desta primeira rodada vive ótima fase, na última quarta-feira foi campeão alagoano em cima do rival CSA e entrou no Brasileiro com um objetivo fixo: a luta pelo acesso. Ano passado, bateu na trave e, em 2020, investiu para fazer uma boa campanha.

Jogo

O jogo começou movimentado, logo no primeiro minuto, Léo Gamalho marcou para o Galo no Alfredo Jaconi, a jogada começou após Diego Torres achar Erik na esquerda, o atacante do CRB cruzou de direita, na segunda trave, e Gamalho apareceu com liberdade para marcar de cabeça, tirando do goleiro Marcelo Carné. Com um gol logo no início, o visitante mandou nos primeiros minutos de partida.

O Juventude tentava responder, e aos nove minutos, após troca de passes na grande área, Dalberto cabeceou e a bola bateu no braço de Xandão, o árbitro considerou que o zagueiro abriu os braços e marcou a penalidade a favor do time da casa. Porém, o papo desperdiçou a oportunidade de empate após Renato Cajá bater no canto esquerdo do goleiro do CRB que acabou fazendo a defesa.

O time da casa seguiu na pressão, na sequência da jogada do pênalti, Dalberto bateu cruzado, mas o goleiro visitante acabou salvando mais uma. Aos 15 minutos o Juventude dominava a partida, e quase marcou após Breno cruzar da esquerda, mas Dalberto acabou errando o alvo.

O tempo passa e aos 34 minutos do segundo tempo, Renato Cajá tem sua redenção após pênalti perdido, o camisa 10 pega rebote e finaliza de fora da área, a bola desvia no zagueiro Xandão e tira o goleiro Victor Souza da jogada, deixando tudo igual no Jaconi.

Quase na final da primeira etapa, o CRB perde um gol quase feito, após Erik tabelar com Diego Torres, entrar livre na área, mas perde o tempo da bola ao tentar driblar o goleiro do Juventude.

O segundo tempo começa movimentado, logo no primeiro minuto o time do técnico Pintado chegou com perigo, mas a bola de Breno foi parada pelo goleiro Victor Souza. Dez minutos depois o arqueiro da equipe visitante é obrigado a fazer outra bela defesa após bomba de Cajá.

Um minuto depois, Breno Lopes coloca o Juventude na frente, após Diego Torres perder a bola no campo de defesa do CRB e Cajá encontrar Breno livre na área, o atacante bate na saída do goleiro e vira o jogo no Alfredo Jaconi. Após, o atacante começou a dar trabalho, procurando jogo o tempo todo e caindo na esquerda, na direita, e dando uma canseira na defesa do Galo.

Quase ao apito final do árbitro, o CRB chega a marcar, após finalização de Ricardo, porém o assistente marca impedimento e a tenteada é invalidada. Final de jogo, vitória do Juventude por 2 a 1.

Próximos jogos

O Juventude volta a jogar em São Luís, Maranhão, na próxima terça-feira, quando enfrenta o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, às 19h15. O CRB disputa a segunda rodada do Brasileiro na quarta, em Maceió e recebe o Oeste, às 17h, no Estádio Rei Pelé.

Escalações:

Juventude: Marcelo Carné; Luis Ricardo, Augusto, Reynardo, Hélder (Felippe Borges); Gabriel Bispo, Wallace Tarta (João Paulo), Marciel (Bruno Nunes) Renato Cajá (Gustavo Buchecha); Breno Lopes e Dalberto (Roberto). Técnico: Pintado

CRB: Victor Souza; Léo Principe, Ewerton Páscoa (Ricardo), Xandão Igor (Hugo); Washington, Thiaguinho (João Carlos), Diego Torres (Felipe Menezes); Magno Cruz (Bill), Léo Gamalho e Erik. Técnico: Marcelo Cabo

Foto: Arthur Dallegrave/AI JU