AO VIVO

Por: Aline Klug

Após informações que o atacante Gustavo Sapeka, que foi campeão do interior com a equipe do Esportivo, não viria mais para o Pelotas, a Rádio Universidade conversou com o atleta para confirmar a situação do jogador.

Sapeka mantém conversas com a direção áureo-cerúlea desde a parada do Campeonato Gaúcho, devido a pandemia. O atleta assinou no mês de maio um pré-contrato com o clube, e não foi contratado de imediato pois já havia disputado a competição estadual com a camisa do clube de Bento Gonçalves, onde seguiu até o final da competição, logo, chegaria à Boca do na Lobo apenas para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Na tarde desta quarta-feira (5), o repórter Kévin Sganzerla, de Bento Gonçalves, trouxe a informação que o atacante “não seria reforço do Pelotas para a Série D”, o motivo seria propostas de outros clubes. Ao repórter Gustavo Louzada, Sapeka confirmou que houveram propostas, mas que optou por cumprir os compromissos com o azul e ouro. “Surgiram possibilidades, e boas, de poder quebrar o contrato com o Pelotas, mas a gente precisa manter a ética e acrescentar essa posição que o Pelotas tem no cenário estadual” afirmou.

O atacante mostra-se entusiasmado em integrar o elenco do técnico Ricardo Colbachini, e espera acrescentar positivamente o grupo para a disputa da Série D, que será disputada pela equipe do lobo após cinco anos sem participar do campeonato nacional. “É uma oportunidade muito grande para mim jogar em um clube grandioso como o Pelotas, então será uma oportunidade muito boa e espero aproveitar da melhor forma possível” declarou.

Gustavo Sapeka deve chegar à cidade de Pelotas na segunda-feira, juntamente com o colega de equipe, goleiro Renan, que também integrará o plantel do lobo.

Confira a entrevista com o atacante Gustavo Sapeka

Foto: Kévin Sganzerla / AI Esportivo