AO VIVO

Por: Aline Klug

Formado nas categorias de base do Brasil, o atacante Luiz Henrique tem tem agradado os torcedores rubro-negros com suas atuações de destaques com a camisa xavante. O jovem jogador atuou em três partidas desde sua volta ao Bento Freitas, no Bra-Pel, na estreia do Brasil na Série B, contra o Cuiabá, partida em que criou a melhor oportunidade do xavante na partida e na última terça-feira saiu do banco

Em entrevista a Rádio Universidade, Luiz Henrique comentou sobre o empate em 1 a 1 contra a Macaca. “É o nosso segundo jogo no Brasileiro, é o segundo jogo que o professor Hemerson (Maria) vem fazendo essa função tática e a gente percebe um crescimento da equipe e uma evolução do primeiro jogo para cá. A minha entrada, do Jarro e do Poveda foi uma estratégia boa do Hemerson e que deu mais velocidade ao time, um poderio ofensivo maior. Ele passou para que a gente defendesse bem e não tivesse medo de jogar. No segundo tempo conseguimos jogar mais por ter criado mais espaço, por eles baixarem um pouco a guarda depois do gol”, analisou.

Com as boas atuações do atacante nos jogos em que saiu do banco, a torcida rubro-negra começou a pedir pela titularidade do jovem atleta. Questionado sobre o porque Luiz Henrique não ganhar a titularidade, o técnico Hemerson Maria declarou que o atacante ainda teria que “evoluir e com o tempo ganharia a oportunidade”. Sobre isso, o atleta mostra-se ciente e concorda com o comandante rubro-negro. “A gente sabe que pra mim que sou novo que tem que seguir com foco, ele pediu para continuar treinando, tenho certeza que a minha hora vai chegar” afirmou.

O atacante, de 19 anos, começou na base xavante e foi emprestado ao Inter em 2018. Na equipe de Porto Alegre, foi Bicampeão Gaúcho Sub-20 e Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o fim do empréstimo, voltou ao rubro-negro para integrar o elenco no final do Gauchão e na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Sobre sua passagem pelo colorado, Luiz Henrique declara que serviu para amadurecimento. “To amadurecendo, amadureci muito na minha passagem pelo Inter, e to trabalhando firme e trabalhando a forma física para conquistar meu lugar no time” finalizou.

Confira a entrevista

Foto: Jhonatan Silva