AO VIVO

Por: Aline Klug

O Juventude entrou em campo no sábado (22), para partida contra o Náutico, válida pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi a reedição de uma das semifinais da última Série C. Naquela ocasião, o Timbu levou a melhor nos pênaltis, avançou à decisão e ganhou o título, mas os dois clubes já haviam garantido o acesso.

O Náutico entrou em campo buscando a primeira vitória em casa na competição, já o time da Serra buscava reabilitação, já que vinha de um empate dentro de seus domínios.

Jogo

O jogo começou com um bom ritmo. As duas equipes buscavam o ataque e o Náutico se deu melhor no início. Após duas jogadas bem construídas e com cruzamentos da esquerda, o Timbu abriu 2 a 0 com Erick e Jean Carlos nos primeiros 14 minutos. Mas o Juventude não se abateu e diminuiu logo aos 15, com Rafael Silva. O lance culminou com lesão do goleiro Jefferson, da equipe mandante, que teve de ser substituído. Marcão, que entrou, acabaria falhando junto com o zagueiro Rafael Ribeiro aos 40 minutos, no empate do time de Caxias do Sul com Dalberto. O placar inicial de 2 a 2 fez jus ao que os clubes apresentaram na primeira etapa.

O segundo tempo também começou frenético e o Náutico perdeu uma boa chance logo no início, com Dadá Belmonte. Foi então que o Juventude virou na sequência, aos 5 minutos, novamente com Dalberto. O Náutico não se rendeu e quase empatou com Jorge Henrique, que parou duas vezes no mesmo lance no arqueiro Luís Carlos. E mesmo com a expulsão de Camutanga, aos 14, o Alvirrubro seguiu tentando e empatou o placar de pênalti, com Jean Carlos. Daí pra frente, as duas equipes seguiram criando e se jogando ao ataque, mas as chances foram desperdiçadas por falta de pontaria.

O resultado deixa o Juventude estacionado na parte de cima da tabela da Série B, em 6º, com 8 pontos, mas o time deve perder posições com o complemento da rodada. A equipe entra em campo apenas no próximo sábado (29), às 11:00, quando recebe o Botafogo-SP, no Alfredo Jaconi.

Foto: Caio Falcão