AO VIVO

Por: Aline Klug

O atacante Fabrício, cria da base xavante é um dos três jovens atletas promovidos pelo Grêmio para fazer parte do elenco profissional tricolor, a informação foi divulgada pelo clube nesta segunda-feira (13). Além da joia rubro-negra, o meia Rildo e o atacante Guilherme Azevedo também integrarão a equipe. Os jovens se apresentaram no CT Luiz Carvalho, neste início de semana, para a retomada dos treinos coletivos.

O atacante fez parte da base rubro-negra, após chegar ao sub-20 em 2018, onde rapidamente teve destaque e acabou sendo contemplado com uma vaga no elenco profissional no ano seguinte. O jovem chegou a entrar em campo na Série B em 2019 na partida contra o Londrina.

No ano passado, aos seus 18 anos, Fabrício foi emprestado ao Grêmio, para ingressar a equipe sub-20, com a opção de compra ao fim do contrato. No início deste ano, o atleta assinou contrato válido até dezembro de 2023. O Grêmio pagou cerca de R$ 500 mil por 50% dos direitos do atacante. O Brasil ficou com os outros 50%, de olho em negociações futuras.

Pela base tricolor, o atacante conquistou a Copa Rio Grande do Sul Sub-20, um dos campeonatos mais importantes da categoria. E teve atuações expressivas na Copa São Paulo de Futebol Jr. deste ano.