AO VIVO

Por: Aline Klug

Chegou a hora torcedor rubro-negro, na tarde deste domingo (26) o Brasil entra campo contra o Juventude em partida válida pela 5º Rodada da Taça Francisco Noveletto Neto (2º Turno do Campeonato Gaúcho). O jogo acontece às 16 horas, na Arena Alviazul, na cidade de Lajeado.

Após resultado da quarta bateria de testagem, com todos negativos, a delegação viajou na tarde de sexta-feira (24) com destino ao primeiro confronto que marca o reinício do time de Hemerson Maria no Gauchão 2020.

Situação do Brasil

O Brasil ocupa a 6º e última colocação do Grupo B, com 4 pontos conquistados. Dos três jogos disputados, o xavante soma uma vitória – contra o Esportivo, no dia 1º de março, pelo placar de 1×0. Além de uma derrota para o Internacional, no dia 8, por 2×0. E um empate, em partida no dia 15 do mesmo mês, contra o Ypiranga, por 2×2. Com o Bra-Pel adiado, e sem data para acontecer, o Brasil tem um jogo a menos.

Na classificação geral, a equipe ocupa a 10º colocação, com 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Com oito pontos, o Brasil está a três pontos do último colocado, o Pelotas.

Situação do Juventude

Já o Juventude ocupa a 3º colocação do Grupo A, também com 4 pontos conquistados. Dos quatro jogos disputados, o clube tem duas derrotas neste segundo turno, contra o Grêmio, no dia 29 de fevereiro, pelo placar de 3×0, e foi derrotado pelo São José no dia 7 de março, por 1×0. Ainda tem uma empate, contra a equipe do Aimoré, por 2×0 e vem de vitória no clássico Ca-Ju, na última quinta-feira (23), quando ganhou por 2×0.

Na classificação geral, a equipe ocupa a 9º colocação, com 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Com nove pontos, o Juventude soma um ponto a mais que o Brasil.

Provável escalação do Brasil

Matheus Nogueira, Maicon Silva, Heverton (João Siqueira), Lázaro e Mateus Mendes; Jacone, Revson e Gegê; Nathan, Poveda (Jarro) e Wesley.

Provável escalação do Juventude

Marcelo Carné; Igor, Genilson, Augusto (Reynaldo) e Eltinho; João Paulo, Tarta, Gustavo Bochecha e Renato Cajá; Breno e Rafael Silva.

Arbitragem

Árbitro: Douglas Silva
Árbitro Assistente 1: André Bitencourt
Árbitro Assistente 2: Cleber Flores
4º Árbitro: Marcus Vinicius Gonçalves
Delegado: Elmiro Elói dos Santos
Membro Técnico CEAF: Luiz Fernando Gomes Moreira

Retrospecto
31 vitórias Brasil
42 vitórias Juventude
36 empates

Último confronto
Juventude 2×2 Brasil
Gauchão 2019
31/01/19 – Alfredo Jaconi