AO VIVO

Por: Aline Klug

O Esporte Clube Pelotas entrou em campo neste domingo (26), foram mais de cem dias de uma espera que parecia sem fim. Em uma semana conturbada no interior do clube, a delegação deslocou-se até Caxias do Sul para enfrentar o campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Um adversário que parecia ter retornado com menos força após derrota no clássico Ca-Ju, mas voltou a mostrar resultado nesta 5º rodada. O time do técnico Ricardo Colbachini foi derrotado pelo placar de 2 a 0, mesmo com boas atuações.

Segredo quanto a escalação e novos nomes, se comparado àqueles que integraram o elenco áureo cerúleo no estadual deste ano. Foram seis estreias, uma reestreia, além da nova comissão técnica.

Jogo

No primeiro tempo, a equipe do Pelotas, que havia usufruído de bem menos tempo, se comparado ao adversário que havia jogado no meio da semana, conseguiu apresentar boas amostras. O posicionamento defensivo mostrou-se eficaz e o lobo conseguiu neutralizar as investidas do time da Serra. Já ofensivamente, o time jogou com a bola no chão, com um controle da posse e conseguiu fazer com ela circulasse. O real problema foi quanto a conclusão das jogadas, não tão certeiras como se esperava.

A chance mais clara de gol pelo lado do Pelotas veio aos 15 minutos, onde após cobrança de escanteio, o zagueiro Fábio Alemão cabeceou e a bola acabou sendo parada pela trave do goleiro Pitol.

Já no segundo tempo a equipe do técnico Lacerda voltou “pilhada”, logo aos 15 segundos Bruninho adentrou sozinho na pequena área e acabou finalizando para fora. Em uma segunda etapa animada, aos 9 minutos, o atacante Ariel, mais uma novidade no elenco, fez o goleiro do Caxias trabalhar. Logo após, Hugo Sanches driblou, tentou, mas errou na finalização.

Porém, o ditado usado no meio do futebol, “quem não faz, leva”, começou a fazer sentido, com falhas na conclusão por parte do lobo, quem acertou o gol foi a equipe da Serra. Em cobrança de falta, Ivan cruzou, Tontini desviou, e o zagueiro Thiago Sales cabeceou para o fundo das redes do goleiro Rafael Copetti.

Com o gol vieram as dificuldades de quem está atrás no marcador, o Pelotas seguia com posse, mas sem grandes chances. Aos 37 minutos, após lançamento, Bruninho recebeu a bola na grande área, tirou do lateral Marcelo e marcou o gol que concretizaria a vitória grená.

Como fica a situação do Pelotas?

Com um jogo a menos, o resultado deixou o Pelotas na última colocação do Grupo A, com apenas um ponto e também da classificação geral, onde soma cinco pontos.

O próximo jogo do lobo é na quarta-feira (29), quando a equipe enfrenta o São José, em partida válida pela 6º rodada da Taça Francisco Noveletto Neto. Horário e local ainda não foram divulgados pela Federação Gaúcha de Futebol.

Escalações

Caxias
Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales, Bruno Ré; Juliano, Tilica (Marabá), Carlos Alberto, Diogo Oliveira (Bruninho), Vinicius Baiano (Tontini); Da Silva (Willian).

Pelotas
Rafael Copetti; Moisés (Paulinho), Felipe Chaves (Marcelo), Fábio Alemão, Wendel Lomar; Mateus Santana, Vini Garcia (Ramires), Daniel Costa (Gabiga); Hugo Sanches, Ariel e Alex Henrique (Milla).

Câmera com flash

Imagem: Luis Erbes/SER Caxias