AO VIVO

Por: Aline Klug

Na noite de ontem, quarta-feira (15), a Federação Gaúcha de Futebol confirmou a próxima quarta-feira (22) como data para o clássico Bra-Pel. O jogo será válido pela quarta rodada da fase de classificatória do segundo turno do Gauchão e acontecerá no estádio da Boca do Lobo às 21:30h. No início da tarde a confirmação foi feita pela prefeitura de Pelotas quanto a liberação do confronto.

A prefeita Paula Mascarenhas esteve em reunião na última quarta-feira (15) com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman. No encontro virtual protocolos necessários para o Bra-Pel 364 foram estabelecidos.

Analisamos os protocolos da federação e concordamos com a realização da partida, que ocorrerá sem a presença das torcidas. Haverá restrição de circulação de pessoas que não estejam diretamente envolvidas. As normas de distanciamento e de higiene deverão ser respeitadas por todos”, afirma a prefeita.

Segundo o acordo entre prefeitura e presidente da entidade, FGF e clubes precisarão obedecer às medidas de contingenciamento das delegações, da arbitragem, dos profissionais de imprensa e demais envolvidos. Cada equipe poderá levar ao estádio até 31 componentes, incluindo o grupo de jogadores. Os protocolos também regram a utilização dos vestiários e as entrevistas coletivas.