AO VIVO

Na tarde dessa quinta-feira (18), dirigentes da Federação Gaúcha de Futebol apresentaram a representantes do governo do Rio Grande do Sul o protocolo de retorno e encerramento do Estadual. O documento detalha como a entidade busca organizar as partidas finais. A expectativa agora é quanto à aprovação do protocolo, o que possibilitaria a retomada dos jogos.

Conforme o documento, o Gauchão seria retomado com jogos nas regiões Metropolitana e Serra, utilizando os estádios Beira-Rio, Passo D’Areia e Arena (Porto Alegre); Do Vale (Novo Hamburgo); Cristo Rei (São Leopoldo); Centenário e Alfredo Jaconi (Caxias do Sul) e Montanha dos Vinhedos (Bento Gonçalves), sempre sem a presença de público. A exceção seria a realização do Bra-Pel em Pelotas, na Boca do Lobo. Ainda, os envolvidos nos jogos (jogadores e comissão técnica) seriam testados e depois partiriam para a concentração até o fim da participação de cada equipe no campeonato.

O calendário proposto pela federação tem partidas entre 19 de julho e 09 de agosto. A resposta do governo do Estado e do Gabinete de Crise ao protocolo deve ser dada até a próxima semana.

Confira