AO VIVO

Por: Aline Klug

A novela Felipe Guedes chegou ao fim na avenida. Protagonista de uma das maiores polêmicas que envolveu a dupla Bra-Pel nos últimos anos, onde após ser anunciado pelo Brasil, foi apresentado pelo Pelotas com contrato até o final do Gauchão de 2021. Mais um capítulo, e último, foi reproduzido nesta sexta-feira (26), quando foi anunciado pelo clube a rescisão do contrato com o volante.

No início do mês de junho, a informação de que Guedes estaria fechado com o América de Natal virou pauta, principalmente após uma fala do gerente executivo do clube. “Não e segredo para ninguém, Felipe Guedes tem um acordo comigo e com o América. Estamos só esperando o momento certo para ele desembarcar em Natal”, afirmou o dirigente do América, Fabiano Melo.

A direção áureo-cerúlea sempre negou qualquer contato que visava tirar o volante da Boca do Lobo. Firmando-se ainda em uma cláusula existente no contrato com o atleta que só seria liberado para clubes de Série A ou B do Campeonato Brasileiro, não sendo o caso do clube de Natal, que disputa a Série D, sendo assim adversário do Pelotas no nacional.

Na manhã desta sexta-feira, o vínculo foi finalizado, e o atleta deve seguir ao América. O clube posicionou-se em uma nota, onde também fala sobre a rescisão de contrato com Bruno Ribeiro, que voltava de empréstimo, após atuar pelo Marília, o atleta também não permanece na Boca do Lobo.

Confira a nota do clube

“O Esporte Clube Pelotas por meio deste comunica que os atletas Felipe Guedes e Bruno Ribeiro tiveram seus respectivos vínculos encerrados com o clube.
Esclarecemos que a negociação aconteceu em consenso, onde ambas as partes foram ouvidas e entendidas na sua formulação. Dessa forma, o Pelotas atende ao pedido dos atletas em relação à liberação.
O clube agrade aos atletas pelos serviços prestados, suas e nossas conquistas e deseja sorte na vida pessoal e desportiva.”