AO VIVO

Por: Aline Klug

Peça importante na defesa da equipe áureo-cerúlea nos últimos anos, aos 32 anos Felipe Chaves vem sendo unanimidade na zaga do lobo. O zagueiro, que conquistou o acesso em 2018 e o título da Divisão de Acesso, foi campeão da Copa Seu Verardi e da Recopa Gaúcha deste ano com a camisa azul e ouro, e tem uma passagem que vem agradando a torcida do Pelotas e também a direção.

Em entrevista ao Lance Rápido desta segunda-feira (15), Felipe relembrou o acesso à elite do futebol gaúcho, que completou dois anos neste mês de junho. “Nessa época a gente sempre faz um TBT, deixa uma lembrança ali nas redes sociais, porque nós temos orgulho de ter feito parte disso” relembra ele.

Questionado sobre se futuro, o jogador afirma que permanecerá na Boca do Lobo. Com o acerto, Felipe Chaves seguirá na avenida para o restante do Campeonato Gaúcho e para a disputa da Série D do Brasileiro. “Tá certo. Graças a Deus nós conseguimos conversar, conseguimos nos acertar”, afirma ele. Atleta e a direção vinham mantendo conversa desde a finalização do seu contrato no final de abril e o Pelotas sempre mostrou um interesse em manter o zagueiro em seu elenco. “Ansioso para poder estar voltar a jogar, a trabalhar e vestir essa camisa de novo” revela o jogador.

Identificado com a torcida, Felipe teve atuações importantes e gols que marcaram a história recente do clube, como o caso de um dos gols na vitória sobre o Internacional no estádio Beira Rio no ano passado, esta que quebrou um tabu de décadas. O zagueiro mostra-se feliz com a renovação e reforça o objetivo do Pelotas na Série D.

“O Pelotas é o clube onde eu mais de identifiquei, onde mais me identifico com a torcida também, por tudo que nós fizemos dentro de campo. Então eu fico muito feliz por isso e espero que venham mais títulos, que venha um acesso no fim do ano e que a gente possa trabalhar bastante porque creio eu que e gente conseguir um acesso para a Série C nós já pagamos tudo de ruim que fizemos no primeiro semestre”, finaliza.