AO VIVO

Por: Aline Klug

Após a prefeita Paula Mascarenhas posicionar-se contra a volta dos treinamentos dos clubes de Pelotas na semana passada, mesmo com a liberação por parte do Governo do Estado, na manhã desta quarta-feira (13) aconteceu o anúncio que o veto será mantido na cidade.

Em pronunciamento através das redes sociais, Paula ressaltou a importância do esporte para o município, mas acredita que a volta das atividades neste momento iria de encontro com o novo tópico do decreto que impede a contratação de mão de obra oriunda de outro Estado, uma vez que parte do atletas moram longe do Rio Grande do Sul.

De acordo com a prefeita, houve uma conversa com as direções de Brasil e Pelotas, onde os presidentes mostraram-se a favor da proibição. Ricardo Fonseca e Gilmar Schneider consideraram, oneroso às instituições o retorno neste momento devido às inúmeras restrições e cuidados a serem tomados para evitar a propagação do vírus.

O trabalho da parte administrativa dos clubes segue liberado, desde que funcionem com as medidas de distanciamento social e higiene.