AO VIVO

O atleta do Grêmio Esportivo Brasil, Luiz Henrique, conversou com a equipe do Lance Rápido na tarde desta terça-feira (26). Ele foi emprestado para o Sport Club Internacional em 2018 e dois anos depois, retorna à equipe para integrar o elenco principal.

Por: Tanize Sedrez

Dois anos se passaram após o jovem atleta de 19 anos, sair da cidade de Pelotas para encarar uma experiência muito proveitosa no time da Capital: Sport Club Internacional.

Luiz atuou nas categorias de base do elenco colorado, e na temporada 2020 foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior junto ao clube.

O jogador, quando esteve no GEB, preenchia a vaga de atacante. Com várias experiências ao longo do tempo, ele ressalta:

“Nesse tempo jogando no inter, joguei em várias posições. Gosto de atuar pelo lado esquerdo, mas retorno ao Xavante confiando no trabalho de Hemerson e sei que onde ele me colocar, darei meu máximo.”

Henrique retornou ao clube Rubro-negro, porém não poderia jogar o Campeonato Gaúcho pois as inscrições já haviam encerrado.

Com a mudança na formatação da competição Estadual em virtude da pausa no futebol, ele terá a chance de entrar em campo ainda no Gauchão:

“Não poderia jogar o Gauchão, mas com as regras adaptadas durante a pandemia, vou poder estar à disposição do técnico para entrar em campo. Com certeza serão grandes experiências.”

Luiz aguarda a data prevista para o retorno dos treinamentos em campo e diz que suas expectativas são as melhores possíveis.

Foto: Reprodução Instagram