Por: Aline Klug

O Decreto nº 55.241, publicado no último domingo (10), determina a aplicação de medidas sanitárias segmentadas de que trata o modelo de distanciamento controlado, este que passou a valer às 00h desta segunda-feira (11). Entre as medidas apresentadas no novo dereto, foi mantida a suspensão das aulas em escolas e universidades de todo Rio Grande do Sul, por tempo indeterminado, até que sejam concluídas e publicadas as regras específicas para a educação.

De acordo com o documento, a determinação vale para “aulas, cursos e treinamentos presenciais em todas as escolas, faculdades, universidades, públicas ou privadas, municipais, estaduais ou federais, e demais instituições de ensino, de todos os níveis e graus, bem como em estabelecimentos educativos, de apoio pedagógico ou de cuidados a crianças, incluídas as creches e pré-escolas”. A única exceção é quanto aos Centros de Formação de Condutores (CFC), que terão regramento próprios.

De acordo com o governador Eduardo Leite, as questões que envolvem a educação são complexas e ainda estão sendo analisadas pela equipe do governo com entidades ligadas ao setor. A expectativa é que haja uma definição nos próximos dias.