AO VIVO

Por: Aline Klug

Surpresa no novo decreto de distanciamento do Governo do Rio Grande do Sul. O documento que entrou em vigor nesta segunda-feira (11) vai em contradição ao que foi anunciado pelo govenador Eduardo Leite, de que clubes esportivos só poderiam ter atividades em locais abertos, com 25% dos trabalhadores e estando localizados dentro de uma região com bandeira amarela, aquela que apresenta o mínimo de casos da covid-19, de acordo com o modelo de distanciamento controlado.

Esta restrição fez com que Grêmio e Internacional, que haviam retornado suas atividades no decorrer da semana passada cancelassem seus treinamentos marcados para esta segunda-feira. Uma vez que Porto Alegre está com bandeira laranja. Com a flexibilização, a dupla avaliará os próximos passos.

Com a liberação das atividades em clubes que fazem parte de municípios com bandeira laranja, todos os 12 times componentes da Série A do Campeonato Gaúcho podem voltar aos treinamentos com as devidas restrições, porém dependem da autorização das prefeituras municipais. No caso de Pelotas, a prefeita Paula Mascarenhas posicionou-se contra a volta de atividades esportivas na semana passada.