Nem mesmo a chuva da tarde dessa sexta-feira (22) foi capaz de impedir os àqueles que exercem a solidariedade, na Campanha do Agasalho 2020 lançada pela Prefeitura. A segunda ação por drive thru ocorreu no Foro da Comarca de Pelotas e evitou que as pesoas descessem do carro, cooperando, assim, ao distanciamento social, essencial durante a pandemia.

É dever, de quem está em condições, ajudar, e nós do Foro nos organizamos para fazer a nossa parte. Com a pandemia, esse sentimento de solidariedade está aflorado na sociedade”, destacou o juiz e diretor do Foro local, Marcelo Malizia Cabral.

Coordenador administrativo de empresa, Pedro Lucchetta ficou sabendo do ponto de arrecadação no Foro por meio de uma rádio local. “Sempre que posso me organizo para colaborar, e a chuva não pode nos intimidar, porque muitas famílias precisam desse auxílio”, observou Lucchetta.

O advogado Samuel Chapper também se informou sobre o drive thru solidário pela imprensa e aderiu à modalidade nova em Pelotas. “Alternativas que facilitam a realização das doações são sempre bem-vindas. Em todos os anos, a minha família contribui com a Campanha”, conta o profissional.

Mil peças arrecadadas

No lançamento da Campanha, no dia 16 de maio, foram arrecadadas cerca de mil peças, através dos carros, no Largo Edmar Fetter, ao lado do Mercado Central. As roupas arrecadadas são encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social (SAS), que distribui aos abrigos municipais e às famílias em vulnerabilidade social. Preferencialmente, devem ser doados casacos, blusas de malha, calças, cobertas e blusões de lã lavados e ensacados em embalagem plástica.

Além de participar da promoção dessa sexta-feira, os funcionários do Foro da Comarca de Pelotas estão engajados em outras iniciativas de caridade e amparo: angariaram, até o momento, 500 quilos de alimentos e produtos de limpeza. O destino dos artigos recolhidos pelos servidores é o coletivo “Periferia contra a Covid”, formado por representações da sociedade civil. Aos domingos, desde 19 de abril, um grupo de juízes da Região Sul, em parceria com voluntários e o Exército, entrega marmitas para a população em situação de rua.

Veja os próximos pontos drive thru – Sextas-feiras, das 14 às 17h

• 29/5 – Cartão de Todos – avenida Bento Gonçalves, 3.721.
  • 5/6 – Estacionamento do Stok Center – avenida Salgado Filho, 936.
  • 12/6 – Chafariz As Três Meninas – Calçadão de Pelotas (ponto extra).
  • 19/6 – Estacionamento do Macro Atacado Krolow – avenida Ildefonso Simões Lopes, 41.
  • 26/6 – Estacionamento do Macro Atacado Treichel – avenida Fernando Osório, 4.842.
  • 3/7 – Postos Azeredo – rua Gonçalves Chaves, 1.119.
  • 10/7 – Estacionamento do Shopping Pelotas – avenida Ferreira Viana, 1.526.
  • 17/7 – 9° Batalhão de Infantaria Motorizado Regimento Tuiuti – avenida Duque de Caxias, 344.

Saiba os endereços dos pontos fixos

• Cartão de Todos (avenida Bento Gonçalves, 3721).
  • Ecosul (praças de pedágio).
  • Macro Atacado Krolow (avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 41).
  • DC Fitness – Shopping Pelotas (avenida Ferreira Viana, 1526).
  • Gildo Oliveira (rua General Osório, 1067).
  • Liane Lucas Language School (rua Coronel Alberto Rosa, 403A).
  • Óticas Diniz (rua Andrade Neves, 1750 e rua Marechal Deodoro, 702A).
  • Studio DC Fitness (avenida Presidente João Goulart, 4.251A).
  • ·Uni Colégio (rua 15 de Novembro, 712).
  • Escola Santa Mônica (rua Marechal Deodoro, 673, e avenida Adolfo Fetter, 3.751).
  • Foro da Comarca de Pelotas (avenida Ferreira Viana, 1.134).
  • Terminal Rodoviário de Pelotas (avenida Presidente João Goulart, 4.608).
  • Mercado Central (Praça 7 de Julho, 179).
  • Secretaria de Administração e Recursos Humanos – Sarh (rua General Osório, 918).
  • Secretaria de Assistência Social – SAS (rua Marechal Deodoro, 404).

Fonte: Prefeitura de Pelotas
Imagem: Michel Corvello