AO VIVO

Por: Aline Klug

Na tarde desta quarta-feira (8) a Rádio Universidade conversou com o presidente do Pelotas, Gilmar Schneider. Dentre os assuntos abordados Gilmar falou sobre o prejuízo do clube com a parada devido a pandemia, uma vez que dos 3 jogos que ainda seriam disputados, contra Brasil, Caxias e São José, 2 seriam na Boca do Lobo.

Porque não terminar o Campeonato Gaúcho? Não tenho problema nenhuma de terminar esse campeonato que infelizmente teve que parar no momento em que o Pelotas foi o mais prejudicado de todos, porque estávamos na iminência de um jogar um BraPel, que teria uma grande renda, nós tínhamos um segundo jogo ainda, então o Pelotas jogou 60% dos jogos em casa e faltaram 40%.

O Pelotas optou pela não renovação momentânea com os atletas que tinham contrato até o final do Gauchão, já que há uma indefinição de se haverá finalização ou não do campeonato. O presidente ainda não fala sobre contratações com novos atletas, ou até mesmo com aqueles que não tiveram renovação.

Daqui pra frente a oferta de profissionais é muito grande. O Pelotas tinha que ter uma data para começar a falar sobre isso, tu não consegue fazer um pré-contrato com um jogador colocando uma clausula de 30 dias antes que comece as competições nacionais, não tem sustentação jurídica. Prefiro que a gente tenha uma situação mais clara para não comprometer o futuro do Pelotas.